Google Maps chega ao fundo do mar

Depois de usar a ferramenta Street View para capturar a Antártida, o Centro Espacial Kennedy da NASA, a bacia hidrográfica do Amazonas e vários museus, o Google mergulhou em uma nova ideia, registrando a vida submarina pelo mundo.

As primeiras imagens panorâmicas em alta definição divulgadas pela companhia são da Grande Barreira de Corais, na Austrália, das Ilhas Apo, nas Filipinas e do entorno das ilhas do Havaí. Elas mostram corais, peixes, plantas, tartarugas e outras criaturas agindo normalmente em seu habitat.

As fotos fazem parte de uma parceria entre o Google e o Catlin Seaview Survey, projeto que pretende documentar os principais recifes de corais ao redor do planeta. O objetivo é que, com um número grande de registros e dados, os cientistas possam avaliar os efeitos das mudanças climáticas para o ecossistema oceânico.

Foram feitas mais de 15 mil panorâmicas com uma câmera semelhante à usada para o registro das ruas, mas adaptada a profundidades entre 30 e 100 metros. O plano é que o projeto se espalhe para outras partes do mundo. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, estima-se que 95% do oceano ainda não foram explorados.

fonte catraca livre

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s